Seja bem vindo!

Registraremos viagens comuns, de pessoas comuns. Mas como gostamos: livres, sem uma sequencia de compromissos e obrigações, decidimos o que fazer em cada lugar. Como na música de Kleiton & Kledir:
vou pra onde o vento vai...

...E aí
Seja o que for
Nós, ao sabor do vento...




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Termas de Daymán





Resolvemos ficar uns dias nas Termas de Daymán e aproveitar as "águas calientes"... Fomos sem reservar, procuramos na estação de onibus onde há um serviço de informações turísticas, este foi o que gostamos mais.

O Hotel é ótimo, simples, mas muito confortável. Tem piscinas e hidromassagens com águas termais, sempre na temperatura adequada (de 36° a 43 °C, medida de hora em hora pelo Fernando, um funcionário prestativo e amável). O café da manhã é caprichado e cheio de delícias!

O quarto tem lajotas no chão, tem um excelente chuveiro, ar condicionado "split", microondas, pia de cozinha... um verdadeiro flat. Nosso quarto é a sacada de baixo, na foto. Em frente está o kiosko "El Galleguito"... (bonito nome!)

Daymán tem três parques termais e um parque aquático, nada de especial, mas o pessoal se diverte... no final de semana fica bem cheio.


Tem um centrinho pequeno com algumas lanchonetes, restaurantes e lojinhas para turistas...

Imperdível é comer as carnes, que são MUITO boas no Uruguai! Papas fritas sempre! Dulce de Leche como "postres"... sem esquecer de tomar refresco de Pomelo, de preferência da marca Paso de los Toros (mesmo nome da cidade que tem um touro gigante na entrada).

El fogón de Mandinga - Daymán

"Milanesa" é a maior delícia, maior mesmo, no sentido literal da palavra, do tamanho de um prato raso e está em toda parte (ainda bem!), com uma carne polpuda deliciosa... aqui o nosso Hamburger não tem tanto prestígio, o que gostam mesmo é sanduiche de milanesa...



P
or aqui o tempo fica em torno de 38°, as vezes mais... por isto nossa decisão de ficar um pouco mais nas águas daqui...







Mas é preciso ficar atento à chuva forte que cai no meio da tarde, ela chega sem avisar e rápido! As vezes não dá para fugir, é a maior correria... e quando se está na estrada dá um trabalho...
Coloca a capa de chuva, passa a chuva - tira a capa... dái vem ela de novo...
É, faz parte!


3 comentários:

  1. Eeeeeeeeeee vidao! :)

    Aproveitem bem.

    beijos!!!

    P.S. Ta facil assim achar internet?

    Digao!

    ResponderExcluir
  2. Ro, temoslembrado de você com as carnes DELICIOSAS que tem por aqui, você não tem idéia!!

    Um beijão prá você para a Nilda, até a volta.

    ResponderExcluir
  3. Informações legais, mas falta ajudar outros viajantes com nome dos estabelicimentos... Hotel!!!

    Vlw

    ResponderExcluir