Seja bem vindo!

Registraremos viagens comuns, de pessoas comuns. Mas como gostamos: livres, sem uma sequencia de compromissos e obrigações, decidimos o que fazer em cada lugar. Como na música de Kleiton & Kledir:
vou pra onde o vento vai...

...E aí
Seja o que for
Nós, ao sabor do vento...




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que bom, ainda tem mais!!

Começamos pelo Cemitério da Recoleta, Evita e todos os Mausoléus enormes e ricamente trabalhados, impresiona! Vale ver.

Por sugestão do motorista de taxi, sabedor da história de Buenos Aires, quando estávamos a caminho de Palermo Soho, paramos no parque "El Rosedal", MUITO lindo, segundo informações, com mais de 2.000 tipos de rosas, que exalam um perfume gostoso! Não se fala muito nos guias de viagem, mas como procuramos sempre viver o dia a dia das pessoas, vamos procurando onde o povo do local está... temos descoberto coisas bem interessantes!
Bom é que em Buenos aires se pode sentar em uma café na calçada e ficar conversando o tempo que quiser, sem que pedintes venham incomodar, principalmente na Recoleta, onde é mais tranquilo. As pessoas não tem pressa para sair dos restaurantes, dos cafés, é tudo curtição...

Em Palermo Soho, andar pelas ruas descoladas, com lojas de designer modernas, diferentes é tudo de bom! Nada alí é convencional, desde o nome as lojas até o pessoal que frequenta o bairro, vale a pena uma tarde passeando e conhecendo tudo...
Muitos objetos de arte, roupas de vanguarda, bijouterias diferentes, enfim, tudo de moderno, caprichado e bem conservado em um só bairro!
Olhem o nome da loja:

Lá é possível encontrar decoração Shabby Chic por tudo, que para nós mulheres é como viver um sonho, com rendas, florzinhas, e tudo que há de mais feminino... para os homens, sempre há boa música e cerveja para ficar aguardando as mulheres nas comprinhas... é bom encontrar um bom lugar, porque tudo isto pode demorar!! Como há muitos, vai ficar tudo bem!!

Quantos cafés tomamos por aqui, também, um em cada esquina... um aconchego para um turista exausto e satisfeito...


E o Show de Tango? Sim! Já tínhamos visto algumas vezes, mas desta vez resolvemos ver algo tradicional, menos Broadway e fomos até a "Esquina Homero Manzi", e foi muito legal! Os cantores, um homem e uma mulher cantavam divinamente e os dançarinos ótimos, nem percebemos o tempo passar... ah! o jantar, novamente uma deliciosa carne! Boa comida, vinho, música e companhia excelente... o que mais se pode querer?

Buenos Aires é assim, para se viver intensamente e calmamente, com tempo e vontade e conhecer mais esta cultura tão diferente da nossa no Brasil.

Nos encanta como as pessoas aproveitam sua cidade, seus parques e os lugares públicos, o que dificilmente acontece no Brasil. O inseparável chimarrão, os amigos, e o não fazer nada nos momentos qm que não se precisa fazer nada, faz com que esta cidade esteja sempre alegre, com a energia que só as pessoas podem passar...

Amanhã tem mais Buenos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário