Seja bem vindo!

Registraremos viagens comuns, de pessoas comuns. Mas como gostamos: livres, sem uma sequencia de compromissos e obrigações, decidimos o que fazer em cada lugar. Como na música de Kleiton & Kledir:
vou pra onde o vento vai...

...E aí
Seja o que for
Nós, ao sabor do vento...




domingo, 9 de janeiro de 2011

San Pedro


Saímos de Rosário pela manhã e seguimos em direção à Buenos Aires com um objetivo que seria parar em alguma cidade pelo caminho... resolvemos conhecer San Pedro, que foi sugestão de um casal de argentinos que conhecemos nas termas. É uma cidade que tem em torno de 40.000 habitantes.

A estrada é muito boa, muitos carros argentinos andam a mais de 150 km/h, poucas placas dão a velocidade máxima de 120.

Tem algum movimento, mas poucos caminhões e nem se compara com as nossas estradas do litoral do Paraná e de Santa Catarina.

Esta é uma região de plantação de laranjas então vende-se muito na beira da estrada. O suco por aqui é delicioso, doce como nunca vimos e a cor, é laranja de verdade! Imbatíveis!

Procuramos hotel e descobrimos que muitos tiveram a mesma idéia e que San Pedro é concorridíssimo no verão!

Ao sabor do vento, a gente tem que ir procurando lugar para ficar... temos dado sorte, ainda bem.

Pedimos informações, paramos em alguns hoteis lotados e finalmente conseguimos um bom, que fica na Barranca (como eles chamam) de frente para o rio, a vista não pode ser mais bonita.

Tinham piscinas que nos chamavam... obedecemos!!
O preço foi salgado, mas não tínhamos opção, para completar, depois de instalados soubemos que para usar o ar condicionado teríamos que pagar mais 30 pesos! eles sabem que ninguém resiste... de quebra fizemos alguma ginástica, pois quase não cabe uma pessoa no box, impressionante!


San Pedro é uma cidade de contrastes, pequena e simples parecendo do interior e ao mesmo tempo chique, com lojas e restaurantes muito bons! O antigo e o novo convivem lado a lado. Tem um Iate clube bacana, clube de
Polo, e muita gente circulando.

"Cascos" ou capacete não se usa por aqui, não importa o tamanho da moto, só nós dois andávamos equipados!! Pior, famílias inteiras na mesma moto, 3 ou 4 pessoas, com bebes de colo apertadinhos entre os pais, uma loucura! seguem felizes... ninguém se espanta, portanto deve ser comum por aqui!

Fomos comer "ensaimada" que é um doce típico daqui desde a fundação da cidade, lá por 1800 e pouco. Falam aqui que fizeram a maior ensaimada do mundo com 1350 kg, saiu no Guiness book!
La Perla é que faz a mais famosa ensaimada da cidade e começou a atender o público em 1914, é muito bonito, tudo gostoso e caprichado, e moderno!

Amanhã seguimos para Buenos Aires encontrar minhas filhas, mas antes mais um mergulho na piscina, algum sol e depois um passeio de moto pelos arredores na saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário